As 05 opções de negócios lucrativos para 2019, que reunimos neste artigo, podem movimentar ainda mais o seu sonho empreendedor.  Mesmo como uma economia ainda instável, decorrente de inúmeros fatores, especialistas prevêem um cenário bem mais favorável para o próximo ano. As tendências a serem apresentadas visam solucionar problemas comuns da vida moderna.  Ou seja, devem cuidar de uma demanda que não está sendo devidamente atendida!

Saiba quais sãos as 05 opções de negócios lucrativos para 2019!

Para você que está aguardando aquele tão esperado insight que ainda não veio, o que pode ajudar são as sugestões a seguir.  As opções atendem a diferentes mercados e podem ser o estímulo que o sonho de empreender precisa!

1. Alimentação saudável

Nos últimos anos, o lifestyle saudável vem se posicionando como seguimento rentável para os que desejam investir no próprio negócio. Dessa forma, as chamadas comidinhas da terra, sem glúten ou lactose nunca estiveram tanto em alta.  Uma prova disso é que de acordo com Euromonitor International em 2016 esses produtos renderem cerca de R$ 93,6 bilhões em vendas no Brasil.

O crescimento desse mercado é constante, uma vez que a busca por alimentos orgânicos ou sem procedência animal atendem a dois perfis. Os que buscam por uma vida saudável ou soluções ligadas à estética.

2. Clubes de assinatura

Outra tendência que vem se solidificando ainda mais no Brasil são os famosos clubes de assinatura.  Esse modelo de negócio versátil atende aos mais diferentes tipos de público.

A Tag Livros, por exemplo, é clube de assinatura que envia todos os meses kits literários. Após responder um questionário de perguntas, é traçado um perfil literário do cliente.  Diante disso, os livros são escolhidos com base no seu gosto, para que assim eles sejam enviados.

Atualmente, há 350 empresas desse segmento no Brasil, embora o número ainda seja pequeno, a estimativa de faturamento é alta.  Já que só em 2017 elas faturaram cerca de R$ 430 milhões de reais.  Vale lembrar também que uma das maiores vantagens desse tipo de negócio é a segmentação instantânea do público-alvo.

3. Mercado pet

O mundo dos pets parece driblar qualquer instabilidade econômica! Afinal, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, de 2016 para 2017 esse mercado teve um crescimento de 7,9%.

Por ser um seguimento expansivo, as opções para os animais são as mais variadas indo desde os mais comuns como alimentos e acessórios a hotéis para cachorros e gatos.  Outro ponto positivo é que segundo a Abinpet o Brasil é hoje dos países que lideram o ranking de apaixonados por animais de estimação. Ou seja, esse é um mercado com potencial imenso!

4. Microcervejarias

As famigeradas cervejas artesanais nunca estiveram tão em alta no Brasil! Sendo esse um seguimento em expansão, o que fomenta ainda mais a escolha por esses produtos é a moda gourmetização. Com isso, bebidas e alimentos comuns passam a ter um toque diferenciado, quando produzidos de forma mais orgânica e refinada.

Com um progresso perceptível, dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontaram em 2017 um crescimento de 37,7% em relação ao número de cervejarias em atividade no Brasil!

5. Economia compartilhada

Já falamos em economia compartilhada em nosso blog, e por ser um setor de forte expansão faz todo o sentido ele estar nesse ranking. Nomes como Uber, Airbnb, Enjoei são só alguns dos modelos de sucesso baseados nesse modelo de negócio. Basicamente, o conceito principal é o compartilhamento de bens e serviços de pessoas comuns para outras pessoas comuns.  Sendo essa uma estrutura que quebra os modelos tradicionais.

Portanto, se você tem proposta de economia compartilhada ou quer oferecer algum serviço por meio desse seguimento, saiba que esse mercado é promissor. Isso porque, até que até 2025 esse setor deve movimentar cerca de 335 bilhões de dólares, de acordo com consultoria PwC.

E aí? Em qual dessas ideias você vai investir? Compartilhe com gente a sua opinião e fique por dentro do nosso Blog!

Ah, e caso você esteja como muitas dúvidas sobre como dar o primeiro passo, veja também o artigo 04 motivos para contratar uma empresa de consultoria empresarial!