Ainda não sabe como inovar o seu negócio em 2019? Bom, neste artigo separamos algumas dicas para que o seu empreendimento ganhe novos ares.  Diferente de 2018, em que a previsão de crescimento da economia foi de 1,55%, para este ano, de acordo com o Banco Central, estimasse um avanço de 2,55%. Ou seja, a expectativa é boa, contudo isso de nada adianta se você não se organizar desde já.  Quer saber como? Então, confira as informações a seguir!

como_inovar_o_seu_negócio_em_2019_01
Foto Reprodução- Unplash

Veja 04 dicas de como inovar o seu negócio em 2019!

Adotar uma ação inovadora nem sempre é uma tarefa fácil, afinal as incertezas são muitas. Contudo, é imprescindível que para alçar voos maiores os riscos fazem parte do processo.

No mundo dos negócios, por exemplo, a forma como os mecanismos de produção vem se modificando força qualquer empreendedor a rever seus objetivos. E dentro desse contexto a tecnologia acaba sendo o maior agente transformador.

Já entramos em 2019 e para aqueles que não se conectaram com as novas tendências a dica é só uma: dê um update na sua gestão!

Vamos lá?

 01-Terceirização de serviços

Com tantas mudanças relacionadas às leis trabalhistas, a prestação de serviços vem conquistando  um espaço cada vez maior. Para os contratantes, os benefícios desse modelo de trabalho são notáveis. Dentre eles os que se destacam são:

  • Isenção de gastos com encargos trabalhistas;
  • Menos sobrecarga dentro da empresa. Já que algumas tarefas passam a ser de inteira responsabilidade dos prestadores de serviços;
  • Gestores mais focados no core business da empresa, uma vez que fica mais fácil acompanhar a estratégia corporativa;
  • Possibilidade parcerias produtivas.

02- Confira sua tecnologia interna

Como já falamos no começo deste artigo, a tecnologia é algo que precisa estar em dia na sua empresa. Por isso, uma boa maneira de começar o ano de forma inovadora é fazendo uma vistoria para saber se os seus servidores, equipamentos, softwares de gestão e produtividade estão realmente dando conta do recado. Isso porque, pode ser que você esteja gastando muito mais com ferramentas que não trazem tanto resultado e são mais caras.

03- Aposte em novas metodologias para alcançar metas!

Neste mesmo blog já falamos sobre OKR’s (Objectives and Key Results) que nada mais é do que um planejamento estratégico adotadas por grandes empresas como Google, LinkediN e Spotffy.

Bom, mesmo que o seu negócio não tenha a mesma proporção que os nomes citados, nada impede você de adotar tal mecanismo.  Outros métodos interessantes também são Scrum, PDCA, Project Model Canvas, Zoop e etc. Sendo assim, basta pesquisar mais sobre cada um e ver qual melhor se encaixa dentro do seu negócio.

04- Participe de eventos ligados ao seu nicho

E para terminar as nossas dicas de como inovar o seu negócio, o que não poderia faltar é a participação em eventos ligados ao seu nicho. Palestras, workshops, convenções, congressos, entre outros que possam trazer mais conhecimento para a gestão do seu negócio. Vai uma dica? Crie uma meta de ir a pelo menos 03 grandes eventos ligados ao seu ramo neste ano veja  como isso pode inspirar ainda mais você

O que  você achou deste artigo sobre como inovar o seu negócio em 2019? Pronto (a) para mudar? Compartilhe com a gente a sua opinião e fique por dentro deste portal!