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Descubra qual de nossas especialidade podem alavancar seu negócio!

A Gestão de Vendas é indicada para empresas que buscam melhorar seus resultados de vendas, mas não tem um claro o motivo pelo qual, as vendas não decolam.

A Gestão de Vendas inicia-se a partir de um amplo diagnóstico e análise dos 4 Pilares da Produtividade de Vendas, ou seja, Pessoas, Processos, Gestão e Tecnologia.

A partir deste mapeamento, são desenvolvidas estratégias, e seus consequentes Planos de Ações, para o ganho de produtividade em vendas.

Veja algum dos Planos de Açoes que podem serem elaborados:
• Construção de Planos de Treinamento e Aprendizagem para cada cargo da área de vendas.
• Criação, ou recriação do conceito de funil de vendas.
• Modelagem, ou melhoria de processos para redução dos ladrões de produtividade em vendas.
• Manual de Operações de Vendas.
• Criação do Compliance de Vendas, a fim de orientar a Força de Vendas e seus Gestores a atuarem de acordo com as melhores regras e ética.
• Indicação do Plano de treinamento contínuo para todos os líderes e equipes de vendas.
• Implantação dos KPI’s comerciais em um painel de controle.

Após a implantação de todos os Planos e seus processos, todos são acompanhados pela Morcone Consultoria Empresarial, com a análise dos resultados obtidos, e as melhorias contínuas necessárias, bem como o acompanhamento do resultado individual de cada integrante da equipe de vendas.

Desenvolvemos e implantamos estratégias de atuação, melhorando o desempenho e a presença da empresa no mercado em que atua.

Atuaremos, com profundidade, nos “Sete P’s” do Marketing, diagnosticando, avaliando e propondo mudanças e implementação; sendo:

• PRODUTO – a variedade, a qualidade, o design, a marca, a qualidade, a embalagem, tamanhos disponíveis, o nível de serviços, pré e pós-venda, as garantias oferecidas, possíveis devoluções;
• PREÇO – o próprio preço em si em relação aos concorrentes, os desconto oferecidos, as concessões, os prazos de pagamento, as condições de pagamento;
• PROMOÇÃO – o nível de publicidade, a promoção e a força de vendas, as ações de relações públicas da empresa e o marketing direto;
• PRAÇA – os canais de venda utilizados; a cobertura, a variedade, locais, o estoque disponível e o transporte.
• PESSOAS – o nível de desenvolvimento das pessoas que prestam atendimento como fator fundamental de diferenciação, a ser alcançado por meio de treinamento e motivação;
• PROVA FÍSICA – relacionada ao estilo de tratamento destinado aos clientes em sua experiência de compra, à aparência do local e das pessoas, à velocidade do atendimento ou da prestação do serviço, à limpeza das instalações;
• PROCESSO – relacionado ao método utilizado para o atendimento ao cliente, padronizado ou customizado.

Num ambiente em que as mudanças ocorrem com velocidade sem precedentes, analisar, questionar e revisar continuamente a maneira como a organização interage e se relaciona com seu mercado, seus canais e clientes é fator determinante para que as empresas se mantenham competitivas.

A diversidade de segmentos para os quais a Morcone Consultoria Empresarial já desenvolveu projetos, permite uma compreensão profunda da dinâmica destes diferentes mercados, bem como das estratégias, políticas, estruturas e melhores práticas que garantem resultados de crescimento consistentes.

1 . Recuperação Financeira
Na gestão administrativa e financeira, não podemos mais tolerar perdas desnecessárias ou um controle espartano de seu “contas a receber”, “contas a pagar” e, consequentemente de seu “Capital de Giro”.

​Vamos exemplificar com uma metáfora!
Muitas vezes, o empresário na sua correria do dia a dia, não se atenta que está recheado de “vazamentos” (desperdícios, retrabalhos, excesso de estoques, perdas financeiras e administrativas) que, enquanto a “água” (capital, dinheiro) que entra, consegue manter cheia a “caixa d’água” (capital de giro), não se preocupam em ter uma administração ou controles que identifiquem sistematicamente qual a dimensão e onde estão estes “vazamentos”.

Na primeira crise, seja de mercado, econômica ou societária, o fluxo de “água” (capital) diminui e, os “vazamentos” que já existiam, escoam rapidamente a “água” da “caixa d’agua” (capital de giro) fazendo o problema que já existia, mas estava imperceptível, pois o fluxo que entrava era grande, mantendo o nível da “caixa d’água” (capital de giro) alto, passa agora a se agravar findando a “água” (capital) da “caixa d’água” (capital de giro), resultando em escassez de “água” (capital), que deixa a organização com uma “sede” (insolvente, sem crédito junto a fornecedores e bancos) incontrolável e, às vezes, irreparável.

Os “vazamentos” (desperdícios, retrabalhos, Excesso de Estoques, perdas financeiros e administrativos), e os motivos que diminuíram o fluxo de “água” (capital), serão identificados e rapidamente iremos propor soluções. Isto fará retomar o nível da “caixa d’água” (capital de giro) que mantem a empresa em atividade, voltando o estado de solvência e, consequentemente, a retomada dos limites de crédito nos fornecedores e bancos, num espaço de tempo relativamente curto. É impressionante mas o empresário, no seu dia a dia, é incapaz de identificar os “vazamentos” a ponto de evitar que a “caixa d’agua” (capital de giro) fique sem “agua” (capital).

​2. Melhoria dos Resultados Financeiros
Aqui o caso é diferente. Não há crise e sim o objetivo de melhoria dos resultados, aumentando a Lucratividade (EBITDA), gerando mais caixa, maior nível de Capital de Giro, criando excedentes que poderão serem aplicados no mercado financeiro a título de reserva de contingência ou até de reinvestimento futuro.

A Morcone Consultoria Empresarial pode oferecer metodologia moderna e adequada para atingir tais objetivos, saindo de um momento de dificuldade e aperto financeiro para um momento de confortável situação financeira.

A nossa experiência nos mostra que a causa raiz dos resultados espartanos tem origem em outras áreas da empresa. A Gestão Financeira sofre com os sintomas, mas a verdadeira origem da "dor", está em outras áreas, pode acreditar nisto!

​Por isto, a melhoria financeira envolve todas as áreas da empresa. Não importa o tamanho de sua empresa, nem tão pouco o seu seguimento de atuação.

A Arte de prever mudanças!
A grande esmagadora maioria das micros, pequenas e médias empresas acreditam que olhar para o futuro e analisá-lo é burocracia ou perda de tempo! Talvez isto explique porque 80% das micros, pequenas e médias empresas não passam de 2 anos de vida.

​Se você quer prosperar ao longo do tempo, quer estar muito preparado para os problemas e dificuldades que, certamente, surgirão no caminho do crescimento empresarial, se você deseja tomar decisões seguras de investimento, crescimento, expansão; você precisa, no mínimo, avaliar cenários e resultados, saber para onde o "bico do barco" aponta, saber onde quer chegar e como. Você só consegue fazendo o melhor exercício de gestão que chama-se: Planejamento Estratégico!

​ A Morcone Consultoria Empresarial é especialista nisto e podemos lhe ajudar elaborando o primeiro plano juntos, transferindo os conhecimentos, treinamento e ferramentas necessárias, assim você poderá revisá-lo e elaborar os futuros planos sozinho, permitindo solidez financeira, decisões com grande dose de acertos, mitigação dos investimentos e estar preparado para as possíveis tempestades que podem surgir.

Clicando aqui, você terá a oportunidade de Assistir uma verdadeira aula sobre Planejamento Estratégico com o Prof. Falconi. Ela foi gravada quando o Prof. Falconi concedeu uma entrevista à HSM e a Shankyah. Quem assistir até o final, ficará absolutamente convencido do valor de um plano estratégico para a rentabilidade, lucratividade e perenidade de seu negócio!

A Gestão Orçamentária nada mais é do que prever as receitas, custos, despesas, investimos, resultado e Lucratividade (EBITDA) que sua empresa estima para os próximos meses ou anos à frente, dado um cenário desenhado. É como uma “contabilidade de trás para frente”, buscando sempre “antecipar o futuro”, para que sua empresa possa se preparar melhor para o que está por vir.

Mas não devemos confundir Gestão Orçamentária com adivinhação. Muito pelo contrário! Estamos falando de uma disciplina que busca sempre se embasar em fatos e projeção de cenários para realizar as previsões mais precisas.

A Gestão Orçamentária é uma ferramenta de controladoria, sendo um exercício de aprendizado permanente e só pode ser desenvolvido, e atingir um grau de utilização eficaz, se praticado continuamente.

Para que a Gestão Orçamentária sempre tenha sucesso, é necessária a criação de uma “cultura orçamentária”.

A Morcone Consultoria Empresarial irá elaborar o primeiro Plano Orçamentário para sua empresa, bem como auxiliar a acompanhar o desenvolvimento da cultura orçamentária. Depois disto a empresa seguirá sozinha com suas revisões e novos planos a serem elaborados.

Quanto vale a sua empresa?
O termo em inglês Valuation representa o processo de avaliação econômica de uma empresa, que a partir de um método próprio, reconhecido mundialmente, é capaz de estipular seu valor.

Basicamente o valor econômico está ligado a capacidade de geração de resultados (geração de caixa) ou benefícios futuros pouco importando a estrutura de ativos físicos registrados na contabilidade.

Algumas razões para contratar um valuation:
• Compra, venda, fusão ou aquisição de empresas;
• Negociações e disputas societárias;
• Entrada de investidor estratégico na empresa;
• Para fundamentar ágio em operações de compra e venda;
• Verificar a viabilidade de um negócio;
• Processos de fusão e aquisição (M&A);
• Planejamento de Sucessão;
• Abertura de capital;
• Métrica para melhoria de performance;
• Ferramenta de gestão, entre outros;
• Mensuração se a empresa gera ou destroe valor.

Uma avaliação econômica da empresa significa projetar os benefícios que esse ativo pode proporcionar no futuro. Analisar financeiramente uma empresa exige conhecimento do mercado e do setor, uma perspectiva estratégica e atributos técnicos. Mas os resultados podem ser variáveis, já que não há uma forma definitiva e única de cálculo.

O trabalho da Morcone Consultoria Empresarial como avaliador especialista e independente, é o mais indicado para que as empresas tenham ao final do processo um valor consistente e defensável em qualquer estância.

O papel do mentor empresarial é proporcionar ao mentorado empresarial uma assistência, como um guru disposto a compartilhar seu conhecimento adquirido ao longo dos anos.

Um mentor empresarial foi, em sua carreira, um executivo Sênior (CEO,CFO, CCO) com bastante experiência e que vai compartilhar com você informações acumuladas sobre a carreira dele.

O mentor empresarial também é um empresário, que cumpre o papel de um padrinho experiente, ou seja, alguém com maturidade profissional. Ele é capaz de analisar outras empresas e aconselhar os mentorados empresariais sobre os pontos positivos e negativos da companhia, por meio de sua expertise.

Assim, ao contrário do coach, que te ajuda a chegar às próprias conclusões e encontrar as respostas em você mesmo, o mentor empresarial lida com um tipo de situação em que o melhor que tem a fazer é dar conselhos empresariais objetivos.

Se no programa de coaching você pode esperar falar bastante sobre você e suas experiências, durante o mentoring a ideia é você ouvir o máximo possível do que seu mentor tem para compartilhar. O coach é mais isento e imparcial, e não fala sobre ele mesmo.

O mentor empresarial dá suporte e encoraja o mentorado empresarial a desenvolver suas habilidades, dando a ela base para um aprendizado contínuo na prática, de acordo com a própria vivência. Diferente do coaching, a mentoria empresarial não tem um prazo estabelecido, de alguns meses, nem consiste em um treinamento ou metodologia. Ela é personalizada e pode durar até quando o mentorado empresarial não achar mais necessário o auxílio do mentor empresarial para tomar decisões.

O serviço pode ser contratado na fase inicial do negócio, no período de desenvolvimento e expansão ou em momentos mais críticos.

É importante não confundir a mentoria empresarial com consultoria empresarial. O consultor empresarial é aquele que apresenta uma proposta específica para um projeto, como a criação de um novo produto, por exemplo.

Já na mentoria empresarial, o mentorado empresarial discute periodicamente com o mentor empresarial sobre os desafios do negócio, com um suporte mais abrangente, não apenas focado na empresa, mas também no sucesso do empreendedor.

Com o contato frequente do mentor empresarial, o mentorado empresarial tem ajuda para evoluir. A mentoria empresarial auxilia na análise de consequências das ações do líder, principalmente em decisões que causam grande impacto na empresa. A experiência do mentor empresarial permite que ele observe os processos por um outro ângulo, dessa forma, os empresários podem evitar erros cometidos por falta de formação ou vivência na área.

No Brasil, o índice de novas empresas que fecham de modo precoce é elevado em certas áreas. A cada 10, apenas 4 permanecem abertas após 5 anos de existência, de acordo com o IBGE. Certamente, esses empreendedores teriam tido grande proveito do aconselhamento de um mentor empresarial, aumentando as chances de desenvolvimento do negócio.

A tendência é que a participação da mentoria empresarial no país cresça cada vez mais e se popularize, tamanha a necessidade do mercado atual, principalmente em momentos de crise econômica.

Entre em contato e marque um horário. Temos um local reservado para a mentoria empresarial presencial e fazemos a distancia via Skype.

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